Você estuda psicologia?
É psicólogo?
Gosta da área?
Listamos pra vocês algumas séries com a temática psi que talvez você possa gostar!

IN TREATMENT
Um psicanalista, cinco casos, uma sessão por dia. Isso é o que se passa na série "In Treatment", que foi inspirada em uma série de sucesso da TV israelense. Nela, Paul Weston possui um consultório dentro de sua própria casa e a cada episódio mostra uma sessão, inclusive a sua. A série não apresenta resoluções dos casos, o que nos coloca como voyeur, fazendo com que possamos acompanhar todo o processo psicanalítico do ponto de vista profissional e também do paciente. Com um roteiro tenso, prende a atenção do início ao fim.
SESSÃO DE TERAPIA
A série é a versão brasileira de "In Treatment", também baseada no serie israelense Be Tipul. Dirigida por Selton Melo, produzida por Roberto D’Avila e exibida pelo Canal GNT, conta com atores incríveis como Maria Fernanda Cândido, Sérgio Guizé, Marina Lima, Maria Luisa Mendonça e outros.

LIE TO ME
A série televisiva americana traz as investigações de uma equipe formada por especialistas em detectar mentiras, no qual são os melhores. As mínimas expressões e gestos são interpretados por esses cientistas do comportamento, que prestam seus serviços para diversas entidades, como o FBI, a polícia, empresas particulares ou mesmo pessoas que estejam dispostas a descobrir a verdade que alguém pode estar escondendo.

PSI

MENTAL
PERCEPTION
A série é um drama sobre a mente humana, centrada no Dr. Daniel Pierce, um talentoso, excêntrico e paranoico neurocientista e professor que conhece a fundo a mente e os comportamentos humanos. Devido sua grande inteligencia e conhecimento, é recrutado por Kate Moretti, sua antiga aluna, para trabalhar como seu parceiro no FBI.

HUFF
Huff conta a história de um psiquiatra de sucesso cuja vida muda bruscamente quando um cliente de 15 anos comete suicídio em seu escritório. Após anos de ajuda e a lidar com os traumas de seus pacientes, ele agora tem de lidar com o seu e, por isso, é forçado a reavaliar sua carreira e repensar toda a sua vida.

WEB THERAPY

CRIMINAL MINDS

TELL ME YOU LOVE ME
Os episódios trazem os relacionamentos e vidas de três casais que estão passando por complicações. Cada casal vive uma fase diferente da relação amorosa e todos têm algo em comum: vão falar sobre seus problemas com a psicóloga May Foster, que também enfrenta suas próprias questões nos seus 43 anos de casamento.
DEXTER
Valendo-se do fato de ser um especialista forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, come rosquinhas, bebe café, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos ou políticos corruptos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas apesar de ser um sociopata.
HANNIBAL
Will Graham é um professor e agente especial do FBI que possui a incrível habilidade de reconstruir cenas de crimes em sua mente. Tirado da sala de aula pelo agente Jack Crawford, ele se vê encarregado de uma grande missão, que o colocará cara a cara comDr. Hannibal Lecter, seu pior e mais novo aliado.

ANGER MANAGEMENT
Charlie é um ex-atleta que teve sua carreira encerrada devido aos problemas com controle da raiva, então ele volta a estudar e se especializa em terapia de controle de raiva. Toda semana ele atende seus pacientes em seu escritório, além de ajudar um grupo de prisioneiros. Charlie também tem que lidar com sua ex-mulher e a filha adolescente do casal que tem TOC, além da sua terapeuta com quem ele faz sexo casualmente.
Obrigado pelas dicas! Já conhecia algumas, certamente procurarei mais a fundo!
ResponderExcluirTambém considero muito interessante assistir a estas séries quando a série tem embasamento em teorias psicológicas
ResponderExcluirTambém considero muito interessante assistir a estas séries quando a série tem embasamento em teorias psicológicas
ResponderExcluirMuito bom esse artigo. Estarei acompanhando o site.
ResponderExcluirEstou com um projeto semelhante de site de psicologia, o Psico Lógos: http://www.blogpsicologos.com.br